domingo, julho 20, 2008

Bolo de banana maravilhoso


Bolo de banana maravilhoso

4 ovos
2 xíc. chá de açúcar ( usei 1 ½)
2 xíc. chá de farinha de trigo
1 xíc. chá de óleo (coloquei menos um dedo)
6 bananas maduras
1 colher de sopa de fermento em pó

Farofa
1 xíc. chá de açúcar (um exagero, usei 1/2xíc de mascavo e adicionei farelo de aveia )
2 colh. de sopa de canela

Modo de preparo
No liquidificador bater os ovos com o óleo, até dobrar de volume. Acrescente o açúcar.
Em uma vasilha, junte a massa batida no liquidificador com as bananas cortadas em rodelas mais ou menos grossas e acrescente a farinha e depois o fermento. Despeje em assadeira de furo central untada e enfarinhada e por cima coloque a mistura da farofa. Ela deixará o bolo com uma casquinha crocante.

Fonte: essa receita foi obtida em uma lista de discussão do Yahoo da qual faço parte, mas que é sobre maternidade e bebês, a BestBaby. Foi postada pela Áurea.

Marcadores:

8 Comments:

  • At 8:45 PM, Blogger Andreia said…

    Gostei, ficou com aspecto lindo!

    Bjs

     
  • At 11:47 AM, Blogger risonha said…

    se tem banana e tem canela para mim está aprovada.
    beijos

     
  • At 3:17 PM, Blogger Alt said…

    Seja bem RE-vinda...

    Re-vinda !!! Re-gina !!!!

    hã ? Entendeu ??? hã ?


    ahahahahahaha

     
  • At 8:44 PM, Blogger Ana Sixx said…

    Regina,
    Finalmente tirou o pó daqui heim??rsrsssr
    Eu fiz esse bolo tb, fica uma delícia!!!
    Já tá no meu blog, só que no dia a máquina tava hospitalizada e ficou sem foto, depois eu coloco.

    bjsssssssssss

     
  • At 9:51 AM, Blogger Ana Sixx said…

    Olá Regina,
    Recebi um desafio, e estou te repassando...
    Dê uma olhadinha no meu blog e veja o que é !!!
    Acho que vc vai gostar.

    bjs

     
  • At 11:25 AM, Blogger Unknown said…

    gosto mais de fazer uns pratos salgado...mas fiquei com vontade de aproveitar umas bananas q estavam aqui ....olhando para mim ....rs
    nao sei se vai ficar bom ,mas coloquei na receita 1/2 mascavo e em cima granola ...ainda esta assando ...mas ai que entra a minha pergunta...por quanto tempo ...? e a qtos graus...? para vcs que fazem bolo deve ser facil esta resposta ...rs e alguem saberia dizer qual a diferença q o açucar mascavo faz em receita de bolo ...?
    desde já agradeço ...
    mateus

     
  • At 1:59 PM, Anonymous Valeria Rincon said…

    Ola Regina, encontrei o seu blog e ja fiz dois bolos seus o de laranja e de banana, antes de fazer esses dois bolos, odiava fazer bolo pois nunca ficava bom....nao sei o que era....mas tudo mudou o bolo de laranja ja fiz umas 4 vezes, e todos eles ficam maravilhosos, meu marido ficou surpreso.... obrigada pela inspiracao e por compartilhar o que vc faz.

     
  • At 5:45 PM, Blogger Unknown said…

    Quantos minutos leva para assar? Em quantos graus?

    Eu coloquei 180° por mais ou menos 35 min. Vamos ver. Obrigada

     

Postar um comentário

<< Home