sexta-feira, dezembro 07, 2007

Biscoito Amaretto


Olá gente!!! A sumida apareceu!!! Nem acredito que daqui a pouco já estarei na metade da minha licença maternidade... e a volta ao trabalho...ai nem quero pensar... Nas horas que dá eu faço alguma coisa diferente, mas tenho preguiça de fotografar, baixar, publicar etc, então ficam poucos registros. E sábado passado aconteceu uma coisa que me deixou de "bode" a semana toda: perdemos nossa máquina fotográfica que tinha uns 3 meses de uso, que eu ainda mal sabia usar. Minha Canon de zoom óptico 12x e controles manuais e ainda dois cartões de 1gb e dois conjuntos de pilhas. Legal né? E o duro é voltar para minha Canon basiquinha.
Bem, voltando às amenidades, estava procurando uma receita para presentear agora no Natal e como tinha algumas amêndoas aqui, resolvi fazer aqueles biscoitinhos que vão bem com um espresso. Ficaram divinos, na minha modesta opinião hahaha, e super fáceis de fazer. Fiz ontem 1/10 da receita, (é, isso mesmo, eu só tinha 100grs de amêndoas) para ver se dava certo e realmente vale a pena. Mais para frente vou fazer a receita toda para dar de presente.
Ingredientes
1 kg de amêndoas trituradas
400 g de açúcar refinado peneirado
5 ovos inteiros
Raspas de 1 limão (1 colher de sobremesa)
100 g de açúcar cristal para enrolar
Modo de Preparo
Numa vasilha, coloque as amêndoas, o açúcar peneirado, as raspas de limão e misture bem. Coloque os ovos um a um. Amasse bem. Enrole e passe pelo açúcar cristal. Asse numa fôrma retangular untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, em forno baixo por cerca de 20 minutos.
Rendimento: 160 biscoitinhos
obs: 1- Minha receita rendeu 20 biscoitinhos, e não eram pequenos.
2- Como coloquei um ovo inteiro, a massa ficou ligeiramente mais mole e os biscoitos não ficaram redondinhos, como os tradicionais.
3- Retirei do forno assim que começaram a dourar o fundo e eles ficaram crocantes por fora e macios e úmidos por dentro.
4- Nesse site há uma sugestão de como embrulhar para presente, adorei!

12 Comments:

  • At 12:12 PM, Blogger Flávia said…

    Eu amo esses biscoitinhos. São divinos. Gosto daqueles que derretem na boca.

     
  • At 12:48 PM, Blogger Nani said…

    Regina obrigada pela atenção, seus filhotes são lindos.
    Estes biscoitinhos estão demais.
    Beijos,
    Nani

     
  • At 1:58 PM, Blogger Laurinha said…

    Hummm, adorei a receita! anotada!
    Beijinhos,

     
  • At 3:13 PM, Blogger risonha said…

    estão lindos estes biscoitos.. óptima sugestão para a mesa de natal

     
  • At 2:02 PM, Blogger Nani said…

    Regina só mais uma coisa, você fez o bolo com quantos dias de antecedencia? Estou querendo fazer dia 21, será que até 25 estão conservados (mas não vou colocar maçã)?
    Beijos

     
  • At 4:51 PM, Blogger Lua Limaverde said…

    Regina, bom te ver postando!
    Eu sou louca pra fazer esses biscoitos, afinal, acho que nunca os comi. :)
    Pena você ter perdido a câmera, mas espero que não desista de postar por aqui, viu?
    Beijos nas filhotas!

     
  • At 12:42 AM, Blogger Akemi said…

    Que coisa chata ter perdido a máquina novinha! Infelizmente no Brasil é impossível ter a esperança de tê-la de volta.
    Fiz estes biscoitos um tempo atrás com outra receita e não ficaram bons, vou testar a sua da próxima vez! Bjs

     
  • At 6:35 PM, Blogger Lu said…

    Oi Regina!!!Adorei seu blog.As receitinhas são tudo de bom!bjss

     
  • At 5:46 AM, Blogger Elvira said…

    Feliz Ano Novo! Beijos.

     
  • At 6:42 PM, Anonymous Anônimo said…

    allsJá está pronta a lista que fazemos todo ano para que seja eleito os melhores blogs gastronomicos. Confira e vote no seu preferido! Em 2007 o grande vencedor foi o blog COMIDINHAS. Este ano pode ser o seu. O resultado sai em Dezembro de 2008. Boa sorte!!!

     
  • At 1:59 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu amei seu site!!!!
    Já tah incluso em meus favoritos...
    beijos

     
  • At 8:19 PM, Anonymous Anônimo said…

    Vamos la... Eu não sou, como todos ja sabem, muito adepto dos doces, então não tenho vergonha nenhuma em dizer que esses biscoitos amarettos ficaram horríveis.

    Que ninguem faça, que ninguem coma, que ninguem experimente. O pessoal do meu trabalho ta pagando os olhos da cara nesses biscoitos e nao gostaria de ter concorrencia.

    Horrivel ! Não comam. Nao façam !

     

Postar um comentário

<< Home