quarta-feira, outubro 24, 2007

Momento babação com bolo de laranja



Ah, eu sei que daqui a pouco fica repetitivo, mas eu não canso de babar em cima das minhas crias rsrsrs. Até pensei em criar outro blog, exclusivo para isso, mas gente, não tô dando conta desse, quanto mais de outro né! Então fica essa mistureba mesmo... Essa primeira semana foi uma adaptação, tanto de nós como pais de duas, como da Sofia com sua irmãzinha. Minha leoazinha sentiu o trono ameaçado, está com ciúmes. Ela adora a Júlia, quer pegar no colo toda hora, sempre está fazendo carinho, mas em relação a gente, está o ó! Manhosa que só, chora por qualquer coisa, birra, quer nossa atenção total, mudou muito. Realmente está sendo um teste de paciência. Eu realmente tenho que me dividir, enquanto dou de mamar segurando uma no colo, estou brincando de casinha com a outra. Por sorte, elas dormem bem depois do almoço, e é o único horário que eu tenho para entrar na net, fazer alguma coisa e ontem com essa chuva que não pára, bater um bolinho rapidinho. A receita é a mais fácil que existe, e sem leite, que agora a Sofia deu para ter intolerância acho que à lactose, pois vira e mexe quando ingere algo com leite, ela vomita tudo.

Bolo de laranja
1 laranja pera
3 ovos
2 xíc. (chá) de açúcar
1 xíc. (chá) de óleo
2 xíc. (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Calda
suco de 1 laranja
açúcar a gosto

Modo de Fazer
Cortar a laranja em pedaços, somente retirando as sementes e o pavio central, deixando ela com a casca.
Bater no liquidificador a laranja picada, os ovos, o açúcar e o óleo.
Passar a mistura para uma vasilha e incorporar a farinha de trigo e o fermento em pó, previamente peneirados.
Levar para assar e depois regar com a calda, ainda quente.

PS: para terem um idéia do tempo, demorei três dias para escrever esse post. :)))

14 Comments:

  • At 1:13 PM, Blogger Ana Prazeres said…

    Que lindonas as suas crias!!!!! Muito obrigada pela visita...
    Paciência quea ciumeira da Sofia vai passar! Beijoca à julia, à Sofia e à mãezona Regina. Acho que está a dar bem conta do recado, pelo que diz...
    Ah! O BOOOOOOOOOOOOLO! Muito saboroso, calculo, é de laranja...

     
  • At 9:41 AM, Blogger Eli said…

    Que lindo ficou o bolinho!! Olha não esquenta que tenho como certo que todas nós vamos adorar e babar junto contigo vendo as fotos lindas e sabendo das graçinhas feitas por essas lindas princesinhas. :)

     
  • At 3:35 PM, Blogger Cinara said…

    Você é a verdadeira super-mãe, Rê! Dar conta de uma recém-nascida, de uma filhota enciumada e ainda conseguir bater um bolinho?? Isso é coisa de mulher-maravilha! ;o) Beijos e obrigada por compartilhar conosco estas fotos das suas bonequinhas lindas!

     
  • At 6:22 PM, Blogger thais said…

    oooo, como sao lindas!!

    é o começo que é ruim, viu? difícil, mesmo.... eu lembro de quando o joão nasceu, que eu gritei pela primeira vez com a mel... ai, que dor no coração.
    mas depois de um tempo, a gente aprende a lidar....

    com o terceiro é mais fácil! ha ha ha ha ha

    vc bem que podia fazer mais uma menininha, né? Ai, tão lindas! tá nascendo só menino no meu mundo! ha hahaha

    beijo,

     
  • At 1:47 AM, Anonymous Anônimo said…

    Gentemmmmm...

    Bolo maravilhosoooooooooooo
    Eu peguei o ultimo pedaço e só. Foi o que coube a um marido desastrado. Meo DEUSSSSSS. Que delixia.

    Outra Delixia ? Morder as pernocas da Sofia. É de babar. Cada ciumes, uma mordida ! hahahaha

    E, Da. Thais... Eu nem te conheço, por que me detestas ? Outra filha ? No meu trabalho ja me chamam de "o fornecedor" ! Hunf !

    Às demais... please. Implorem para ela postar a receita do CINAMON (é assim que escreve ?).

    Nuuuuoooooosssssssaaaaaaaa !

     
  • At 9:01 AM, Blogger Akemi said…

    Regina, concordo com as meninas, vc é uma super mulher de conseguir conciliar tudo isso! Esse bolinho deve ter ficado muito saboroso e perfumado!

     
  • At 5:33 PM, Blogger Karla Maria said…

    Regina,
    as meninas estão cada dia mais lindas. Que delícia deve estar a sua vida, Deus a abençoe.
    Esse bolo tá lindo e tão apetitoso que vou providenciar laranja pêra.
    Beijo

     
  • At 2:57 PM, Blogger Cris said…

    Que fofas!!! Oi Regina... e aí, como estão estes dias de chuva com as lindas pequenas em casa? Eu sinto saudade desta fase que me dedicava exclusivamente aos meus bebês, era para mim um sonho, ficar ali sentada só com eles no colo, eram só meus, heheeh. Bjs!

     
  • At 6:55 PM, Blogger Isabel Salvador said…

    lindissimas as tuas meninas parabéns k bonitas mesmos..........bjokas grandes e muita saude para criar essas meninas............bjokas

     
  • At 9:25 PM, Blogger Branca5 said…

    Que meninas bonitinhas.
    Pois é com crianças nao se pode fazer planos e quando elas dormem tipo anjinhos nos juramos ter mais paciencia.......

     
  • At 4:01 PM, Blogger Camila L said…

    Eu tb não canso de dizer que suas filhas são umas fofas! Essa Júlia
    é de morder a bochecha! E esses olhinhos esticadinhos são um charme! Não se preocupe, eu te entendo perfeitamente! Manter blog não é fácil, mas sempre passo aqui ;-) Beijos1

     
  • At 4:40 PM, Blogger https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com said…

    Que lindas suas filhas! Parabéns mamãe!
    Tenho uma bebê de 2 aninhos!
    Esse bolo me deu água na boca!
    Passa no meu blog, é novinho em folha!

    Um beijão, Cris.

     
  • At 12:12 PM, Anonymous Anônimo said…

    O bolo eu fiz, delicioso.

    Quanto à intolerância, q foi o q me chamou mais atenção, minha irmã tb teve, por volta dos dois aninhos. Ficou tomando leite de soja e com isso, hj em dia (com 18 anos) ela come bem saladas e legumes e verduras. E não se preocupe, pq a intolerância é passageira, normalmente. Como toda alergia, tem seu pico e depois diminui.

     
  • At 5:35 PM, Anonymous Anônimo said…

    Prezada Regina,
    Conheci seu blog outro dia e hoje resolvi fazer o bolo de laranja. Nossa! Que bolo bom!! Há muito tempo não façoo um bolo tão gostoso e fofinho!!Confesso que fiquei temerosa com a história de colocar uma laranja com casca na receita, mas deu um toque muito especial e aproveita-se tudo de bom que a laranja pode oferecer!! Muito obrigada por partilhar conosco essas delícias.

     

Postar um comentário

<< Home